Seguidores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

1º WINE DINNER DE 2010

A primeira edição do wine dinner de 2010 do Cenacolo Restaurante acontece quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 20h30. Para esse primeiro encontro, em virtude do clima quente da estação, o sommelier da Queijos e Vinhos Delikatessen, Valdo Santos, selecionou para a harmonização espumantes, vinhos branco e rosé e apenas um tinto.
O menu elaborado pelo chef Luciovaldo dos Santos terá como entrada: Insalata Caprese, típica salada napolitana com tomate, mussarela de búfala e basílico, harmonizado com o espumante Romance Brut (Beto Gonçalves).
Como primeiro prato será servido um Tagliatelle alla Vodka e Salmone, um tagliatelle com ervas aromáticas e tiras de salmão flambado com vodka. Os vinhos para acompanhar o prato serão o chileno Punto Final Sauvignon Blanc e o sul africano Nedeburg Rosé.
O segundo prato da noite será um filé de namorado com molho de finas ervas acompanhado de risoto de nozes. Para harmonizar o vinho argentino Jean Bousquet Reserva Pinot Noir.
Para fechar o jantar, como sobremesa, abacaxi com sorvete de creme, nozes, lascas de chocolate e chantilly, acompanhando o espumante Romance Moscatel de Beto Gonçalves.
O valor do wine dinner por pessoa é de R$ 80,00 incluindo o jantar harmonizado e águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário