Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vestidos de noiva para o próximo Verão

Edson Eddel adianta o que está preparando para as noivas da estação de 2011
Doze meses. Este é o tempo que geralmente se precisa para preparar a festa de casamento dos sonhos, pois as melhores igrejas, buffets e estilistas já têm a agenda cheia, para períodos mais curtos. “Se o casal não se preparar com antecedência corre o risco de perder os melhores profissionais. Quem têm planos de casar-se no próximo verão, a hora de escolher o modelo do vestido é agora”, alerta o estilista especializado em noivas, Edson Eddel. Os vestidos curtos se consolidam para a estação. Sofisticado e moderno é ideal para as noivas que querem fugir do tradicional. “Muitos dos vestidos curtos são inspirados na década de 50. As noivas que preferem usar um vestido mais tradicional para a cerimônia podem optar pelos modelos curtos para a festa”, explica.
Segundo Eddel, os babados e pétalas se destacam nos vestidos, que prometem riqueza de detalhes. Estes elementos, feitos em tecido, acrescentam texturas e proporcionam efeitos variados. “Já foram utilizados na última temporada, mas a tendência continua. Eles tornam os vestidos mais femininos”, conta. O estilista explica que as texturas das rendas e bordados também continuam no verão 2011. A novidade é a textura das sobreposições de tecidos, que acrescenta dimensões ao vestido e dão ares de alta-costura. As aplicações apareceram com flores grandes, feitas nos vestidos, podendo ser do próprio tecido, ou de outro.
Destaque também os laços e plumas. Os laços vêm para deixar as peças mais românticas e estão muito presentes, desde os menores e delicados até os grandes e glamorosos. “Eles podem ser colocados em um lugar estratégico do vestido para onde se quer chamar a atenção”, explica. Já as plumas acrescentam leveza e balanço, especialmente quando aplicado na saia. “Assim como os curtinhos são usadas pelas noivas que gostam de inovar”, conta o estilista. As cores permanecem. “O preto se afirma e está nos detalhes, como flores, faixas e bordados. As tonalidades como rosa, verde, azul e roxo ainda aparecem. Grande parte das noivas prefere o tradicional branco, mas as mais ousadas podem apostar sem medo nos vestidos coloridos”, diz.
“A assimetria, dos vestidos de um ombro, é novidade para as noivas do próximo Verão e o clássico tomara-que-caia também permanece forte na temporada”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário