Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SHOPPING CURITIBA É PREMIADO PELO PROJETO “PASSEIO NOTA 10”

As calçadas revitalizadas do empreendimento são exemplos de mobilidade e acessibilidade A nova fase do Shopping Curitiba é algo que já foi sentido pelos clientes do empreendimento. Agora a revitalização das calçadas do seu entorno foi reconhecida pela campanha “Passeio Nota 10” da ACGB - Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil. Segundo Paola Noguchi, gerente de marketing do Shopping, este reconhecimento é importante por ser espontâneo e reflete publicamente o esforço do Shopping Curitiba em estar integrado de forma positiva na paisagem na qual está inserida. “No projeto de revitalização das calçadas, optamos por atender da melhor forma possível todas as normas técnicas de acessibilidade. Temos consciência que é nosso dever entregar para a cidade este espaço com sua total condição de uso”, afirma Paola.
A campanha de conscientização comunitária “Passeio Nota 10”, promovida pela organização não governamental ACGB, é inédita no país e reconhece publicamente as calçadas que apresentam total condição de utilização. Segundo Elin Tallarek de Queiroz, da ACGB, o projeto é uma forma de incentivar cada vez mais empresas a adotarem a reformulação de suas áreas externas. “São milhões de pessoas que dependem das boas condições das calçadas para se locomover com facilidade, sem o risco de sofrer acidentes”, afirma Elin.
O projeto completo de revitalização das calçadas do entorno do Shopping Curitiba incluiu a troca total do piso, pista tátil para deficientes visuais e rampas de acesso com guia rebaixada para portadores de necessidades especais. O pavimento com blocos pré-fabricados em concreto é antiderrapante para que os pedestres possam circular com mais segurança. A iluminação da calçada também foi revista e um paisagismo especial proposto para o local. “Pensamos que, além de trazer conforto, a calçada é uma circulação pública, um lugar de passeio onde todas as pessoas devam ter prazer ao passar”, finaliza Paola.

Um comentário:

  1. Prezada Bebel,
    A administração do Shopping está de parabéns! As calçadas ficaram muito bonitas e acessiveis, mas ainda existe um problema, a entrada da Visconde de Guarapuava não permite o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
    Já existe uma plataforma elevatória instalada, mas está completamente fora de norma (NBR15.655-1) e talvez por isso esteja há muito tempo desativada.

    ResponderExcluir