Seguidores

sábado, 21 de novembro de 2009

CONHECIMENTO E COMPETÊNCIAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA ALCANÇAR A INOVAÇÃO

Evento promovido pelo IEL e Sindimetal/PR mostrou a dirigentes e profissionais das indústrias a importância da inovação e como alcançá-la



O conhecimento é um componente fundamental para que um profissional se torne inovador. Porém, isso só não basta. Mais que conhecimento, é preciso também ter habilidades específicas, proatividade, flexibilidade, visão estratégica e sistêmica e um bom relacionamento interpessoal. A afirmação é da coordenadora da área de Gestão da Inovação Organizacional do IEL Paraná, Ieda Tacla, que proferiu a paletra “Talento Inovador: Vantagem competitiva para as empresas”, na última quinta-feira (19), em Curitiba. O evento, promovido pelo IEL Paraná e Sindimetal-PR, teve a participação de dirigentes e demais profissionais de diversas indústrias do setor metalmecânico do Paraná.
“Um talento inovador precisa extrapolar funções e tarefas do cargo; ampliar a empregabilidade interna, a inserção nos resultados da corporação; negociar internamente e externamente, além de conhecer o ramo da corporação e suas tendências”, destacou Ieda Tacla. De acordo com a palestrante, o espírito intra-empreendedor do talento inovador potencializa a capacidade inovadora das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário