Seguidores

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fórum Responsabilidade Social e Sustentabilidade amplia discussões sobre o tema

Cerca de 300 pessoas, entre magistrados, servidores públicos, advogados,representantes sindicais e estudantes participaram do Fórum deResponsabilidade Social e Sustentabilidade – Cidadania e Justiça,promovido pelo TRT-PR, de 19 a 21 de outubro, em Curitiba. Durante ostrês dias de evento, foram debatidos temas como responsabilidade social esustentabilidade, cidadania, capitalismo, papel da educação no combate àdesigualdade social, probidade administrativa, economia verde inclusiva esocialmente responsável, crise, empresas e manutenção de empregos,trabalho decente e suas implicações jurídicas.
“O evento cumpriu seu papel de suscitar reflexões sobre a realidadesocial, ambiental e econômica e o contributo da responsabilidadesócio-econômica e ambiental para esse fim. Também teve o propósito dedisseminar indistintamente, para além das fronteiras do TRT paranaense, aresponsabilidade sócio-econômica e ambiental, alcançando o poder público,sindicatos, empresas e sociedade civil”, enfatizou a presidente daComissão de Responsabilidade Social do TRT-PR, desembargadora AnaCarolina Zaina.
De acordo com ela, a iniciativa do TRT do Paraná servirá de base para aampliação do debate a diversas áreas da sociedade, sobre o temasustentabilidade, que passa a ter não só um foco ambiental, masprincipalmente social e econômico, e contribuirá para um novo olhar dopróprio Judiciário sobre esses aspectos.
“A sustentabilidade ainda tende para um viés ambiental e todos deveríamosaproveitar essa tendência da economia verde e incluir também dimensõessociais e éticas, principalmente no campo dos valores, como confiança,honestidade, integridade”, enfatizou o vice-presidente do InstitutoEthos, Paulo Itacarambi, um dos palestrantes do evento. Ele lembrou danecessidade de se observar essas características, principalmente emmomentos de crise econômica. “O valor principal dos ativos de uma empresaé o conhecimento e esse conhecimento está nas pessoas”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário