Seguidores

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FEIRA DAS MINIEMPRESAS MOSTRA EMPREENDEDORISMO DE ESTUDANTES

Evento envolveu cerca de 800 jovens, que comercializaram produtos desenvolvidos miniempresas. Parte dos recursos vai para entidades sociais
Luminárias de material reciclado, relógio de parede feito a partir de discos de vinil, puffs de garrafas pet e fronhas personalizadas. Esses foram alguns produtos apresentados e vendidos na IX Feira de Miniempresas, promovida pela Junior Achievement Paraná e realizada no Shopping Pallundium, em Curitiba, sábado e domingo (26 e 27). Participaram alunos de 24 escolas de ensino médio de Curitiba e Região Metropolitana, integrantes do programa Miniempresas, que nesta edição envolveu cerca de 800 jovens. Os produtos foram vendidos a preços entre R$ 0,50 a R$ 40,00 e parte da renda arrecadada é destinada para entidades sociais.
Participaram dirigentes da Junior Achievement e das empresas mantenedoras da organização, além de profissionais que atuam como voluntários no programa Miniempresas.
“Através da Feira, os estudantes podem vivenciar na prática todos os aspectos de uma empresa de verdade, desde a formação de equipe de diretores, escolha do produto, fabricação e venda, além de marketing e propaganda e pagamento de impostos simbólicos”, informou Fabrício Campos, diretor executivo da Junior Achievement Paraná. Ainda de acordo com ele, a Feira contribui também para divulgar as Miniempresas. “É uma oportunidade para a sociedade conhecer e apreciar a criatividade e desempenho de jovens ‘empreendedores’, que com certeza no futuro serão profissionais bem sucedidos. É uma forma de incentivo ao desenvolvimento de competências e novos negócios”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário