Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fotografia de Natureza

Terá início na sexta-feira, dia 31 de julho, o curso ‘Foco na Natureza’, com o fotógrafo e ambientalista Zig Koch. Ele será realizado em Curitiba e na Fazenda Santa Luzia, em Ponta Grossa. O curso foi dividido em três módulos. No primeiro, de 31 de julho a 4 de agosto em Curitiba, Zig passará de forma teórica o conteúdo do curso. O segundo módulo será um final de semana, de 7 a 9 de agosto, com aulas práticas na fazenda, onde os alunos poderão ver como é o trabalho em campo. “Esta será uma boa oportunidade para todos tirarem as dúvidas que forem surgindo, pois estarei disponível o tempo todo”, explica o fotógrafo. Ao final de cada aula, serão exibidos slides com comentários sobre técnicas utilizadas, dificuldades e curiosidades.
O terceiro módulo está programado para o dia 12 de agosto, quando os alunos exibirão e analisarão as imagens coletadas. Para se matricular, é necessário ter ao menos um conhecimento básico de fotografia. Sem falar na disposição para caminhar e gostar de estar em contato com a natureza. Sobre o equipamento, segundo Zig Koch, a preferência é pelas câmeras reflex, aquelas que podem trocar as lentes. Ou então uma digital compacta avançada. Saiba mais acessando http://www.escolaportfolio.com.br/.

P&B em Pomerode
O próximo módulo do curso Fotografia: Expressão e Linguagem, promovido pela Escola Portfolio em parceria com o carioca Walter Firmo, está programado para ser realizado em Curitiba e Pomerode (SC) de 31 de julho a 2 de agosto. Ele terá como tema a “Fotografia em Preto e Branco”, e em sua programação está incluído almoço na cidade de Blumenau. As vagas são limitadas em 20 alunos. Saiba mais acessando http://www.escolaportfolio.com.br/. Programação
31-07
19h às 21h30 Aula teórica na sede da Escola Portfolio, em Curitiba.
01-08
Viagem a Pomerode (SC).
Produção fotográfica durante o dia, com almoço em restaurante típico da região.
18h às 19h30 - Aula teórica na pousada sobre o tema “Fotografia em Preto e Branco”.
02-08
Produção fotográfica, almoço em Blumenau e retorno a Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário