Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2009

ReciclAção tem 90% de sua área de exposição comercializada

Evento vai apresentar empresas como a Essencis, que trouxe para o Brasil tecnologia capaz de reciclar refrigeradores

A quarta edição da feira ReciclAção – Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, que acontece em Curitiba entre os dias 8 e 11 de julho, já conta com boa parte de sua área de exposição comercializada. Mais de 50 empresas já confirmaram participação no evento, que vai apresentar sistemas de gestão ambiental, serviços e tecnologias voltadas ao setor de reciclagem, reutilização e reaproveitamento de materiais, guiados pela preocupação em gerar o menor impacto ambiental possível.
Um público superior a 10 mil visitantes é esperado nos quatro dias da ReciclAção, que deve reunir este ano cerca de 70 expositores. De acordo com os organizadores, em uma área de 5.700 metros do Expo Unimed Curitiba, o público vai encontrar uma grande variedade em maquinários, equipamentos, tecnologias e serviços utilizados para fins de reciclagem, preservação, saneamento ambiental, além de produção de energias alternativas. “Também serão apresentados produtos feitos com matéria prima reciclada, empresas criadoras ou fornecedoras de tecnologias limpas para os mais variados segmentos industriais, além de organizações certificadoras em normas ambientais, materiais que auxiliam na redução e produção de resíduos tóxicos, instituições financeiras com linhas de crédito para reciclagem, saneamento ambiental e bioenergias”, destaca Valdir Bello.
Uma das empresas confirmadas na ReciclAção 2009 é a Essencis Soluções Ambientais, que atua em três grandes frentes: Soluções em Tratamento e Destinação Final de Resíduos, Soluções em Engenharia e Consultoria, além de Soluções em Manufatura Reversa. Através deste último segmento, a Essencis trouxe para o Brasil um sistema de tratamento de resíduos para recuperação de CFC (gás que intensifica o aquecimento global), com 99,5% de aproveitamento. Chamado manufatura reversa, o sistema trata e permite a comercialização do poluente no mercado de créditos de carbono. "O CFC está no isolamento de refrigeradores, sapatos e painéis de carros", diz Roberto Lopes, superintendente da Essencis.
A ReciclAção 2009 é um evento patrocinado pela Ambisol Soluções Ambientais e Indústria e Comércio de Bombas Beto. São apoiadores deste evento a 3R Ambiental, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná – Curitiba (AEAPR-Curitiba), Bio-Acess Tecnologia em Biometria, Bolsa de Reciclagem – Sistema FIEP, Universidade Positivo, Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Mais informações sobre a programação ou a reserva de stands, podem ser obtidas no site www.montebelloeventos.com.br, pelo email montebello@montebelloeventos.com.br.

SERVIÇO:
ReciclAção – Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental
Data: 8 a 11 de julho de 2009
Local: Expo Unimed Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário