Seguidores

terça-feira, 16 de junho de 2009

Palestra incentiva fumantes a largar o vício

Diante da confiança no método de programação neurolinguística, promotores oferecem garantia de devolução o dinheiro para quem não parar de fumar
Apesar do vasto conhecimento acerca dos malefícios causados pelo cigarro à saúde do homem, pôr fim à dependência do tabaco é uma decisão difícil para todo fumante. Mas para alguns, o custo gerado pelo aumento no preço do cigarro nos últimos meses foi o “empurrão” que faltava para muitas pessoas deixarem de fumar.
A elevação da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre a venda de cigarros, encareceu em 20% o preço final para o consumidor de cigarros mais populares e em 25% para os produtos mais sofisticados. Para ter uma idéia deste impacto financeiro, um fumante que consome diariamente duas carteiras gasta em média por mês R$ 285,00 (preço de cigarro da Philip Morris).
Embora poucos sejam aqueles que colocam no papel seus gastos com cigarro, isqueiros, remédios, internações, a equação é simples assim: “Sentir no bolso ou sentir no pulmão?” Em Curitiba, um programa denominado “O Caminho para Parar de Fumar” tem auxiliado fumantes que desejam abandonar o vício e os riscos à saúde do corpo e do bolso. Durante uma semana (segunda à sexta, das 19h30 às 22h30), Os participantes assistem a palestras de programação neurolinguística, uma abordagem inédita que se contrapõe aos comuns tratamentos de choque.
Até o momento, cerca de 86% das pessoas que frequentaram o programa “O Caminho para Parar de Fumar” conseguiram êxito. O investimento é de R$ 350,00 e a confiança no método leva seus promotores a oferecer uma garantia de três meses, devolvendo o dinheiro para quem não ficou satisfeito. “Até hoje apenas três pessoas pediram a restituição do investimento. E a gente devolve sem burocracia, nosso propósito é realmente ajudar quem busca ajuda para deixar de fumar”, diz a consultora e palestrante Vera Mendes, criadora do programa.
A próxima turma, que ainda conta com algumas vagas abertas, recebe inscrições de interessados até dia 1 de julho, com palestras realizadas de 06 a 10 de julho. Antes, os participantes assinam o Termo de Garantia, documento que assegura a devolução do dinheiro caso o participante não deixe de fumar.


Turma assiste a palestras do programa “O Caminho para Parar de Fumar”, que vem auxiliando fumantes que desejam abandonar o vício

Informações e inscrições: http://www.euparei.com.br/, contato@euparei.com.br, anaue@anaueteino.com.br (41) 3653 3099 / 3233 6409 / 9922 2979. Os encontros acontecem no Instituto Anauê – Teiño, situado na rua Conselheiro Laurindo número 809, sala 709.

Nenhum comentário:

Postar um comentário