Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Grandes disputas marcam a 4ª etapa da “Copa Turismo Show”

Nem mesmo o tempo fechado do fim de semana conseguiu esfriar as disputas da 4ª etapa da “Copa Turismo Show”, que apresentou bons pegas nas provas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O sol que apareceu apenas na manhã de domingo brilhou para o piloto Marco Romanini, que venceu a primeira bateria da categoria Marcas A. À tarde, a sexta posição na segunda prova garantiu ao piloto paranaense o título da 4ª etapa do campeonato promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico – IBDA. Além da 4ª etapa da “Copa Turismo Show”, categorias Marcas A, B e Master, durante a 5ª etapa do Evento “Show Cars Racing Team” ainda teve a disputa da 4ª etapa da Stock 5000, o Campeonato Super Bike, o Encontro de Clubes de Carros e o “Show Cars, a nova mania”, você e seu carro de passeio na pista.
Na acirrada disputa da primeira bateria da categoria marcas A, os pilotos Marco Romanini e Pierre Sabbagh proporcionaram um bom espetáculo, se alternando na liderança da prova, depois que deixaram para trás o pole position James José Ramos. Na volta seguinte a relargada, após a entrada obrigatória do Safety Car na pista, como determina o regulamento da competição, o piloto paranaense que largou em segundo lugar assumiu a ponta e não largou mais até receber a bandeirada final. Pierre Sabbagh ficou em segundo e James José Ramos em terceiro. “Estava com um carro bem acertado e assumi a liderança, mas passei do ponto em uma curva e permiti que o Sabbagh reassumisse a ponta. Depois, um novo erro me deu a liderança novamente. Quase saí na curva na subida do pinheiro, mas mantive o carro na pista e voltei forte, conseguindo ultrapassar o catarinense”, contou Romanini.
Mais do que a disputa pelo primeiro lugar da etapa, os pilotos também brigavam pela liderança do campeonato na categoria Marcas A. À tarde, os pilotos voltaram às pistas para a disputa da segunda bateria, com o grid de largada invertido nas dez primeiras posições, de acordo com os resultados obtidos na primeira bateria. Um novo problema mecânico complicou a vida do piloto Sabbagh. “De manhã, da metade da prova para frente, senti um queda no rendimento do carro e não consegui mais acompanhar Romanini. Nesta bateria, foi o pneu que começou a murchar repentinamente. Consegui dar mais algumas voltas, mas não dava para andar rápido, assim como não foi possível concluir a prova”, lamentou o piloto que, mesmo parando a quatro voltas do fim, terminou a bateria na nona posição.
O piloto catarinense Marcel Sedano Rodrigues venceu a segunda etapa, seguido pelos paranaenses Sharbel El Hajjar e Valmor Emílio Weiss, que ficaram com as respectivas segunda e terceira posições. O piloto Marco Romanini, que venceu a primeira bateria, terminou a segunda prova em sexto, posição que lhe garantiu o 1º lugar da etapa. “Os resultados foram fundamentais para diminuir a vantagem de Sabbagh na classificação do campeonato”, comemorou Romanini. A vitória na segunda bateria garantiu o segundo lugar da etapa para o catarinense Marcel Sedano, enquanto a segunda posição na segunda bateria rendeu ao piloto Sharbel El Hajjar o terceiro lugar no pódio da 4ª etapa da “Copa Turismo Show”, na categoria Marcas A.
Com os resultados das duas baterias, a dupla catarinense dos pilotos Felipe Tozzo e Alexandre Frankenberger subiu no lugar mais alto do pódio na premiação da 4º etapa na categoria Marcas B. A segunda posição ficou com Billy Gabardo e o piloto Felipe Lobo terminou em terceiro lugar.
Na categoria master, a dupla catarinense formada pelos pilotos Samir Guimarães Silva e Edgar Favarin foi a grande campeã da etapa. Também com uma vitória e um segundo lugar, o piloto Max Mohr ficou com o segundo lugar no pódio, enquanto a dupla paranaense, formada pelos pilotos Guto Baldo e Luiz Ferreira terminou a etapa na terceira posição.
Já na categoria Stock 5000, o piloto paranaense José Carlos Franzoi venceu as duas baterias e ficou com o primeiro lugar da etapa. Na disputa da primeira bateria, o piloto Armin Kliewer e a dupla catarinense dos pilotos Arildo Frankenberger e Joelson Capistrano ficaram com as respectivas segunda e terceira colocações. Na segunda bateria, o segundo lugar foi do piloto paranaense Marco Garcia e o terceiro do piloto Armin Kliewer, também do Paraná.
Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo o “Show Cars – Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli, Grupo Le Lac, parceria Faculdades Spei (25 anos), AMD Rental Service e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Prefeitura Municipal de Pinhais e Shopping Total.

Pódium Marcas B

Pódium Marcas A

Pódium Marcas A

Pódium Stock 5000

Nenhum comentário:

Postar um comentário