Seguidores

quarta-feira, 8 de abril de 2009

PRESERVAR O MEIO AMBIENTE SIGNIFICA CUIDAR DA SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde deve ser comemorado com cuidados com o corpo e com o ambiente em que vivemos.
Hoje, o Dia Mundial da Saúde, é uma data propícia para compreender o real significado da expressão “vida saudável”. Mais do que cuidados com a saúde, a qualidade de vida está ligada diretamente ao meio ambiente em que vivemos. Por este motivo, a sugestão é que esse dia seja comemorado com uma mudança de atitude, não só ligada à prática de esportes, a alimentação saudável e a consultas preventivas com médicos, mas também com ações de preservação ao meio ambiente, afinal está mais do que provado que as condições do local em que vivemos influenciam diretamente em nossos problemas de saúde.
Segundo informações médicas, o aumento das temperaturas, a incidência direta dos raios solares sobre a Terra e o aumento da poluição estão associados ao aparecimento de diversas doenças como rinite, asma, bronquite, câncer entre outras. Portanto, para contribuir com a diminuição das agressões ao meio ambiente e comemorar com consciência o Dia Mundial da Saúde, atitudes como reciclar o lixo, reciclar papel, reduzir o consumo de energia elétrica e água são extremamente válidas e importantes.
É fundamental lembrar que essas atitudes ficam ainda mais eficientes quando praticadas em grupo. Já existem algumas empresas que, além de garantir a saúde de seus funcionários com programas de qualidade de vida implantados na rotina do trabalho, também adotaram a cultura da preservação dos recursos naturais através da reciclagem do papel, do plástico, da água e do consumo de luz, como é o caso da Clinipam Assistência Médica. Em apenas um ano, a empresa reduziu o consumo de papel e plástico em aproximadamente em 60%, em 40% de luz e em 20% em água – contribuindo para a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida de toda a população.
Então faça a sua parte e comemore o Dia da Saúde de maneira inteligente! Implante a cultura da reciclagem e do consumo consciente no lugar onde você mora e na sua empresa, juntos podemos fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário