Seguidores

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Datafolha: Richa lidera ranking nacional de prefeitos, com aprovação de 82%

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, lidera o ranking nacional de prefeitos de capitais. O ranking, feito pelo Instituto Datafolha, foi publicado no dia 26 de março, pelo jornal Folha de São Paulo. Ele se subdividiu em duas frentes de pesquisa.
A primeira, apontou que a aprovação geral de Richa, que estava em 80% em outubro do ano passado, aumentou para 82%. Richa lidera o ranking desde 2007, quando o Datafolha iniciou as pesquisas de avaliação dos prefeitos das capitais. Nesse período, a avaliação de Richa foi sempre superior a 70%. Entre os ouvidos pelo Datafolha, 82% consideram a gestão Beto Richa ótima ou boa; 14% consideram regular e apenas 4% avaliaram a gestão como ruim ou péssima.
A outra parte da pesquisa pediu ao entrevistado uma nota de zero a 10 sobre o prefeito Beto Richa, enquanto pessoa pública. Nesta, obteve dos curitibanos nota média de 7,8.
“O resultado demonstra o reconhecimento dos curitibanos a uma gestão pautada pelo diálogo permanente, pela austeridade e pelo atendimento às reais demandas da população”, afirma Richa. “Ao mesmo tempo, essa aprovação aumenta minha responsabilidade e de toda a nossa equipe, para manter o bom trabalho e avançar nas conquistas.”
Richa lidera o ranking desde 2007, quando o Datafolha iniciou as pesquisas de avaliação dos prefeitos das capitais. Nesse período, a avaliação de Richa foi sempre superior a 70%. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 19 de março.

RANKING DOS PREFEITOS DATAFOLHA

1º Beto Richa, Curitiba, nota 7,8
2º Dário Berger, Florianópolis, nota 6,2
3º José Fogaça, Porto Alegre, nota 5,8
4º Márcio Lacerda, Belo Horizonte, nota 5,8
5º Gilberto Kassab, São Paulo, nota 5,8
6º Luizianne Lins, Fortaleza, nota 5,8
7º Eduardo Paes, Rio de Janeiro, nota 5,6
8º João da costa, Recife, nota 5,5
9º João Henrique Carneiro, Salvador, nota 5,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário