Seguidores

segunda-feira, 27 de abril de 2009

ARQUITETURA SUSTENTÁVEL PRESENTE EM CURITIBA

Após a revolução industrial e o pós-modernismo, nos encontramos em uma nova era a qual o planeta pede por uma revolução sustentável. E isso abrange todas as áreas, desde a reciclagem de papéis a fim de preservar as arvores de celulose até as reformas urbanísticas com o objetivo de diminuir o impacto biológico e melhor aproveitar os recursos naturais como água e iluminação. Embora atualmente esse assunto venha sendo abordado com mais frequência, a arquitetura sustentável ou bioarquitetura é uma corrente que surgiu na década de 70 e com o passar dos anos a população mundial vem compreendendo sua importância cada vez mais. Projetos arquitetônicos desse tipo buscam resolver problemas como ventilação, umidade, acústica, temperatura, consumo de energia, entre outras.
Em Curitiba já podemos identificar uma iniciativa em andamento. A Realiza Arquitetura possui um conceito em suas criações que são fiéis a essa realidade. Buscam por meio de técnicas inovadoras uma forma de minimizar os impactos naturais que uma obra arquitetônica poderia causar no meio ambiente. E o mais interessante, é que ainda assim suas obras trazem a beleza consigo.
Um dos projetos assinados pela Realiza Arquitetura.
Crédito:Divulgação

Um comentário:

  1. Ainda assim trazem beleza??????? Como assim? o conceito desustentabilidade deveria ter algo de feio? por favor mais profundidade nos textos....

    ResponderExcluir