Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2009

Um espaço onde as artes se encontram Lambrequim gourmet

O Lambrequim Gourmet lançado no dia 25/03 juntamente com abertura de uma exposição de arte. O espaço de gastronomia e arte tem como slogan “Um espaço gastronômico onde as artes se encontram “. O empresário Carlos Matos, promoveu a vernissage da exposição de arte, de seis artistas plásticos radicados na capital; - todos apresentaram obras com o tema ” lambrequim” , criados especialmente para a mostra.Mais de 20 trabalhos, de diferentes técnicas e materiais, tais como: desenho, madeira, marchetaria, mosaicos, recorte em papel, técnica mista e pintura, dos artistas: András Vörös, Emília Wanda, Edu Hoffmann, Maria Luiza Scheleder, Renê Tomczak e Selma de Oliveira.
O Lambrequim gurmet funciona para café da manhã, com alguns itens orgânicos, tais como quinoa, linhaça, mel orgânico (tres tipos), almoço e jantar.
Serviço: Lambrequim GourmetEndereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1338 - Centro - Curitiba.No piso SL do Bristol Ambassador Hotel. Visite http://www.lambrequim.com.br/* A exposição permanece até 25 de Setembro, e é aberta ao público, nos horários de almoço e jantar.
** Sobre a palavra Lambrequim: A palavra “lambrequim” vem do francês, mas sua origem é holandesa, do flamengo “lamperkijn", e designa os enfeites recortados de pano, metal ou madeira colocados nas beiradas das construções, principalmente as particulares que, a partir do fim do século XIX, foram utilizados no Brasil tomando como exemplo a arquitetura européia.




Obra em Acrílica sobre tela de Emília Wanda


Os artistas Renê Tomczak, Emília Wanda, Selma de Oliveira e Carlos Matos, o empreendedor do Lambrequim gourmet.Fotografia de: Alice Varajão

Nenhum comentário:

Postar um comentário