Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2009

Seminário científico apresenta novidades da cardiologia fetal em Curitiba

Diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares em bebês ainda no útero materno será o tema do Seminário Científico Cardiologia Fetal, que ocorre dias 3 e 4 de abril em Curitiba. O evento será realizado no auditório do Hospital Cardiológico Costantini, sob a coordenação do experiente cardiopediatra Nelson Itiro Miyague e do diretor geral do hospital, Costantino Costantini.
Os maiores especialistas do País no assunto, como Paulo Zielinsky, chefe da unidade fetal do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul e professor adjunto de cardiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Fabio Peralta, pós-doutor em medicina fetal pela King’s College da Universidade de Londres e professor da Unicamp comandam as discussões. Serão tratados temas como a importância do diagnóstico de cardiopatia congênita precoce no feto, indicação do exame de ecocardiografia em gestantes, tratamento invasivo pré-natal de cardiopatias congênitas e casos de arritmia em bebês.
A participação do evento soma quatro pontos para a renovação do título de cardiologista, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia; de ginecologia e obstetrícia, pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná; e de ultrassonografista, ginecologia e obstetrícia, pela Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Paraná.

*** O evento é gratuito. Inscrições e informações pelo telefone 41 3013 9267/9294.

Nenhum comentário:

Postar um comentário