Seguidores

quinta-feira, 5 de março de 2009

A maioria dos profissionais do HNSG é mulher


A presença feminina no quadro profissional do Hospital Nossa Senhora das Graças é predominante. Cerca de 80% dos funcionários são mulheres: elas são a maioria em setores como Enfermagem, Departamento de Recursos Humanos e Serviços Gerais. Entre os requisitos exigidos na contratação estão o dinamismo, autonomia, proatividade, iniciativa, postura e comunicação. “As vagas de trabalho são abertas tanto para homens quanto para mulheres”, explica a psicóloga do Departamento de Recursos Humanos do HNSG, Cláudia Mendonça Neves. “O que acontece é que o número de mulheres que procuram pelas oportunidades é superior. Além disso, elas costumam corresponder mais ao perfil solicitado pela instituição”, completa.
No HNSG já é possível encontrar a participação quase equivalente de mulheres até mesmo em profissões que antes eram predominantemente masculinas, como a área da informática. A presença feminina também é maior no turno da noite: elas representam 84% dos funcionários que trabalham neste período. “As mulheres costumam ter uma visão mais ampla e se adaptam melhor às diversas situações”, afirma a psicóloga.

Um comentário:

  1. que bom a maioria ser mulher, mas nao podemos deixar de menosprezar os 20/ de homens que fazem a diferença pois sem eles o hospital nao seria o que e hoje basta lembrar quem tirou o hospital da situaçao que se encontrava.

    ResponderExcluir