Seguidores

quarta-feira, 11 de março de 2009

CAFÉ COLONIAL: UMA BOA PEDIDA PARA O VERÃO

Uma boa opção para quem quer se refrescar depois de um dia de calor são os cafés coloniais. Programa típico de inverno, os cafés da cidade têm inovado para atrair seus fregueses também durante os dias mais quentes. Entre eles, destaque para o Kaffee Stube que conta com tortas e bolos leves, feitos com frutas típicas do verão.
No buffet do Kaffee Stube você pode decidir por uma torta de limão ou um strudel de maçã. Pode também optar pelo bolo de coco e o bolo de mamão papaya com vinho, sucesso da casa. As receitas são feitas no dia, com ingredientes frescos e selecionados. “Não utilizamos nada que perece com facilidade, como nata e chantilly”, disse Renata Zeni sócia proprietária do café. Para as pessoas que têm preferência por comidas de baixa caloria, o buffet do Kaffee Stube oferece opções de pães integrais e geléias.
O café oferece ainda um ambiente climatizado para oferecer melhor conforto a quem deseja fugir do sol quente durante o dia e fazer uma boa refeição. Para refrescar a garganta, nada melhor do que uma limonada suíça, apelidada por alguns clientes de “brigadeiro sabor limão”. E Renata nos dá a receita.

Ingredientes:
3 limões
5 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa)Leite condensado a gosto
Pedras de gelo
Água (aproximadamente 3 copos)

Preparo:
Lave os limões e corte em quatro partes mantendo a casca.
Bata junto com os outros ingredientes no liquidificador.
Coe e sirva em seguida com pedras de gelo.
Dica: A limonada tem que ser consumida imediatamente; como foi feita com a parte branca do limão, fica amarga em pouco tempo.

Limonada suiça é uma opção refrescante pra quem deseja fugir do calor
Crédito: Divulgação

Ambiente climatizado é alternativa ao calor intenso e mantém o frescor dos alimentos
Crédito: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário